PUBLICIDADE

Integração entre linhas do BRT começa a funcionar no Terminal São Brás em Belém

Começa a partir deste sábado (18), mais um etapa da integração das linhas de ônibus que operam no sistema BRT, em Belém. A integração em São Brás ocorrerá de forma gradual. As linhas Conjunto Maguari – Ver-o-Peso (via Almirante Barroso) e Icoaraci – Almirante Barroso passarão a operar dentro do Terminal São Brás, possibilitando integração física e tarifária, com opção de transbordo de passageiros entre essas duas linhas, os ônibus articulados do BRT e os coletivos que partem para Outeiro, que já operam dentro do terminal.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), essas linhas foram escolhidas porque fazem itinerários em bairros distantes e têm por destinos áreas como o Ver-o-Peso e a avenida Presidente Vargas, os principais pontos de retorno das linhas de ônibus que operam.

Além disso, os ônibus que integrarão no Terminal São Brás serão de linhas que realizam embarque e desembarque ao longo da avenida Almirante Barroso.

 

Integração gradual

A integração entre as linhas de ônibus e os veículos articulados do BRT começou ainda em 2016, quando a fase experimental do sistema foi encerrada. Gradualmente, as linhas expressas Cordeiro de Farias – Presidente Vargas, Jardim Sideral – Pça. Dom Pedro II, Conjunto Maguari – Ver-o-Peso (via Almirante Barroso), Tenoné – Centro (via Conselheiro Furtado) e Tapanã – Ver-o-Peso foram inseridas no sistema a partir do Terminal Mangueirão.

 Fonte: G1

PUBLICIDADE