PUBLICIDADE

Viagem experimental em ônibus do BRT é realizada nesta sexta, em Belém

Primeira viagem está prevista para às 15h, no Terminal do Mangueirão.

Nos primeiros dias, viagens serão realizadas de forma gratuita, de 9 às 16h.

A viagem inaugural em ônibus articulados do BRT, em Belém, ocorrerá nesta sexta-feira (1º), às 15h, a partir do Terminal de Integração do Mangueirão. Nesta primeira fase experimental, que servirá para a população se acostumar com o sistema de transporte, as viagens serão realizadas diariamente de forma gratuita, incluindo finais de semana, no período de 9h às 16h.

No total, 15 ônibus compõem a frota do BRT. O período experimental está dividido em duas etapas, sendo que a primeira delas começa neste sábado (2), em que os veículos farão viagem do Terminal do Mangueirão até a Estação Antônio Baena. 

“A ideia é justamente que a população aprenda a se deslocar utilizando o ônibus do BRT. Para realizar a viagem, basta que o usuário adentre o Terminal de Integração ou uma das estações para ter acesso aos ônibus articulados”, explica o diretor geral da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Gilberto Barbosa.

Integração
Após este primeiro período, os ônibus do BRT já começarão a fazer a integração com as linhas expressas que fazem viagem pela avenida Augusto Montenegro. Na segunda etapa, os ônibus articulados do BRT serão somados ao sistema de transporte convencional.

A Semob explica que a população ainda poderá utilizar os ônibus expressos, que continuarão a fazer viagem na faixa expressa, com viagens realizadas pelo lado da fora da canaleta. “O que vamos fazer é ofertar ao usuário mais uma opção de transporte urbano. A partir desta fase, o passageiro poderá optar em seguir pelas linhas convencionais, fazer a integração com os ônibus articulados ou até mesmo seguir viagem pela via expressa do BRT, pagando apenas uma única tarifa no valor de R$ 2,70”, afirma ainda Barbosa.

 

Fonte: G1

PUBLICIDADE