PUBLICIDADE

Brasília (DF)

No Sistema de Transporte de Passageiros Eixo Sul –BRT Expresso DF, realiza viagens com cerca de 95 mil passageiros diariamente. O que está em operação abrange as regiões administrativas do Gama, Santa Maria, Park Way e Plano Piloto. Os corredores de Brasília tem 35km de extensão, o sistema possui no total 100 veículos, 62 articulados e 38 padron. 

 

 Hellen Tôrres/NTU


EM OPERAÇÃO

O Expresso Sul, corredor de BRT de Brasília, teve suas obras finalizadas no ano de 2014 e após testes teve sua operação comercial iniciada em abril de 2015. O BRT Sul tem oito estações e três terminais, sendo que quatro estações já se encontram em operação, observa-se um intervalo entre carros de 4 minutos na hora-pico e 10 minutos no entrepico.

Esse corredor de transporte foi responsável pela redução do tempo de viagem em cerca de 20 minutos e deslocamento da hora-pico em 1 hora, significando mais conforto para a população. A integração é feita por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), sendo possível acessar uma linha alimentadora e, depois, uma troncal pagando apenas uma tarifa de R$ 5 por todo o trajeto.

 

Hellen Tôrres/NTU


SAIBA UM POUCO MAIS DOS CORREDORES DE BRT DE BRASÍLIA

O Expresso DF passa pela BR 040, DF 480 e DF 025. Além dessas vias, o Expresso passa também pela DF-065 (entre a DF 480 e a EPIA) e pela DF-002 (o Eixão). Está prevista a implantação dos corredores  Expresso Norte, Expresso Oeste, Expresso Aeroporto, Expresso Sudoeste, Expresso Noroeste e Expresso Leste. A conexão do Entorno Sul se dá a partir de uma linha alimentadora que se integra ao Expresso Sul por meio do terminal de Santa Maria do BRT.

 

 QUEM CUIDA DESSE SISTEMA BRT?

Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans)
Telefone: (61) 3224-0376
Site: www.dftrans.df.gov.br

 

Fonte: Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans)

*ATUALIZADO EM JULHO DE 2017

PUBLICIDADE